RuiXina

Respuestas de foro creadas

Viendo 15 entradas - de la 16 a la 30 (de un total de 93)
  • Autor
    Entradas
  • en respuesta a: Feliz año Todotrial (video dedicado a todos aqui) #282818
    RuiXina
    Participante
      • Total:98
      • Senior B

      Feliz Ano Novo Octávio!

      Grande abraço

      en respuesta a: ¿Qué pasa en el foro de Todotrial? #281742
      RuiXina
      Participante
        • Total:98
        • Senior B

        Olá a todos!

        O que se passa com este foro, ultimamente, é que qualquer tema que se publique deriva em discussões pessoais que, eu e a maior parte dos foreros, não tem paciência para ler.
        Alguns temas que podiam ser bastante interessantes acabaram nas mesmas discussões, nos mesmos ataques pessoais, e por vezes, em insultos que não dignificam, de maneira nenhuma, quem os profere.
        Acho lamentável.
        Não vou culpar ninguém em especial mas, espero que todos os que entram neste tipo de diálogos façam um exame de consciência e que pensem duas, três, ou as vezes que forem necessárias, se devem responder a provocações ou em tom que possa parecer que estão provocando. Não se trata só de responder com educação. Há publicações que são deliberadamente provocatórias que devem ficar sem respostas, de forma a melhorar o ambiente deste foro.
        Não esquecer que somos todos convidados e que devemos respeito a todos os outros.

        Abaixo envio a tradução do Google.

        Abraço dos Açores

        ¡Hola a todos!

        Lo que pasa con este foro, últimamente, es que cualquier tema que se publique deriva en discusiones personales que, yo y la mayor parte de los foreros, no tiene paciencia para leer.
        Algunos temas que podían ser bastante interesantes acabaron en las mismas discusiones, en los mismos ataques personales, ya veces, en insultos que no dignifican, de ninguna manera, a quien los profesa.
        Me parece lamentable.
        No voy a culpar a nadie en especial, pero espero que todos los que entran en este tipo de diálogos hagan un examen de conciencia y que piensen dos, tres, o las veces que sean necesarias, se deben responder a provocaciones o en tono que pueda parecer que están causando. No se trata sólo de responder con educación. Hay publicaciones que son deliberadamente provocadoras que deben quedar sin respuestas, para mejorar el ambiente de este foro.
        No olvidar que todos somos invitados y que debemos respetar a todos los demás.

        A continuación se envía la traducción de Google.

        Abrazo de las Azores

        RuiXina
        Participante
          • Total:98
          • Senior B

          Olá Horácio!

          Nesta foto também aparece um forero que já não escreve aqui há muito tempo. O seu humor fino e inteligente faz falta.

          Abraço dos Açores

          en respuesta a: www.bonaigua-trial.com #280360
          RuiXina
          Participante
            • Total:98
            • Senior B

            Olá Victor e Javier!

            E que tal no meio do Atlântico?
            Duas ou três ilhas, não muito remotas?

            Abraço dos Açores

            en respuesta a: GAS GAS TXE … ¿El principio del fin? #279647
            RuiXina
            Participante
              • Total:98
              • Senior B

              Olá a todos!

              Noutro forum li que a Mecatecno T18 teria 13,4 CV e 58Kgs. Creio que não será muito difícil a curto prazo, aumentar a potência para os 20 Cv da GasGas TXE. Ou a GG »emagrecer» 10 Kgs e ficar com o mesmo peso da Mecatecno. Quando isso acontecer, creio que será difícil as motas com motores a gasolina continuarem a ganhar. não se trata de serem mais ecológicas. O meu ponto de vista é que, com o atual regulamento técnico, as motas elétricas serão mais eficazes do que as atuais, em muito poouco tempo.

              Abraço dos Açores

              Ps: nunca conduzi uma mota elétrica nem sou defensor deste tipo de motas.

              en respuesta a: Mundial X-Trial ¿Los mejores pilotos? #279335
              RuiXina
              Participante
                • Total:98
                • Senior B

                Olá a todos!

                Corrijam-me se estiver errado mas, creio que o 3 já não existe no Trial Indoor há muito tempo. não é uma invenção do Sr. Bernard Estripeau e da 2Play.

                Abraço dos Açores

                en respuesta a: ¿Adónde vas, Sherco? #278810
                RuiXina
                Participante
                  • Total:98
                  • Senior B

                  ¿Me subrogas,acaso,un derecho a contestar en nombre de las fábricas?

                  . No sé si con la expresión «muito binário» quieres significar brusquedad o funcionamiento on/off. No he probado una trialera eléctrica, pero por concepto la mera regulación del amperaje a suministrar (algo muy fácilmente dosificable) ya hace estos vehículos dóciles y dosificables. A la par, si abrimos bruscamente amperaje, tenemos toneladas instantáneas de par.

                  Juanjo-SrB, Binário é o mesmo que Par

                  Desculpem escrever em português mas, é sempre mais fácil de perceber o meu português do que o meu castellano :-)
                  Já pensei usar o Google tradutor mas, ainda fica pior :-(

                  Abraço dos Açores

                  en respuesta a: ¿Adónde vas, Sherco? #279422
                  RuiXina
                  Participante
                    • Total:98
                    • Senior B

                    ¿Me subrogas,acaso,un derecho a contestar en nombre de las fábricas?

                    . No sé si con la expresión «muito binário» quieres significar brusquedad o funcionamiento on/off. No he probado una trialera eléctrica, pero por concepto la mera regulación del amperaje a suministrar (algo muy fácilmente dosificable) ya hace estos vehículos dóciles y dosificables. A la par, si abrimos bruscamente amperaje, tenemos toneladas instantáneas de par.

                    Juanjo-SrB, Binário é o mesmo que Par

                    Desculpem escrever em português mas, é sempre mais fácil de perceber o meu português do que o meu castellano :-)
                    Já pensei usar o Google tradutor mas, ainda fica pior :-(

                    Abraço dos Açores

                    en respuesta a: ¿Adónde vas, Sherco? #279410
                    RuiXina
                    Participante
                      • Total:98
                      • Senior B

                      Olá a todos!

                      Atenção que alguns materiais não podem ser usados em motas de trial. Por exemplo, o chassis de titanio da Vertigo é proibido em competição. A fibra de carbono não pode ser usada nos guiadores nem nas jantes. O uso de peças feitas de cerâmica é proibido.
                      Mesmo que as marcas queiram evoluir as motas, primeiro tinha que se alterar os regulamentos técnicos.

                      Abraço dos Açores

                      Ruixina, es evidente que partimos del supuesto de que hay que tocar el reglamento, luego lo de los materiales prohibidos en el reglamento actual no aplica. De hecho estamos discutiendo sobre materiales para bajar de 66Kg , algo que también rompe el reglamento.

                      Juanjo-SrB e Siderot,

                      Para fazer motas com menos de 69 kilos não é preciso alterar os Regulamentos. Só é preciso baixar o peso das baterias das motas elétricas. Para estas não há limite mínimo de peso. Pelo menos nos próximos dois anos.
                      Quem me lê, pode pensar que sou um apoiante das motas elétricas. Nunca andei numa mota elétrica. Não sou um grande entusiasta de veículos elétricos mas, quer gostemos ou não, são o futuro. Para a prática de trial os motores elétricos podem até ser bons. Normalmente são motores com muito binário.
                      Depois de ver o nível de algumas zonas do Mundial de Trial-E, creio que não irá demorar muito a aparecerem motas que possam competir de igual para igual com as motas de motores a explosão. Nesta altura o mercado irá ditar o rumo a seguir pelas fábricas.

                      Abraço dos Açores

                      en respuesta a: ¿Adónde vas, Sherco? #278802
                      RuiXina
                      Participante
                        • Total:98
                        • Senior B

                        Olá a todos!

                        Atenção que alguns materiais não podem ser usados em motas de trial. Por exemplo, o chassis de titanio da Vertigo é proibido em competição. A fibra de carbono não pode ser usada nos guiadores nem nas jantes. O uso de peças feitas de cerâmica é proibido.
                        Mesmo que as marcas queiram evoluir as motas, primeiro tinha que se alterar os regulamentos técnicos.

                        Abraço dos Açores

                        Ruixina, es evidente que partimos del supuesto de que hay que tocar el reglamento, luego lo de los materiales prohibidos en el reglamento actual no aplica. De hecho estamos discutiendo sobre materiales para bajar de 66Kg , algo que también rompe el reglamento.

                        Juanjo-SrB e Siderot,

                        Para fazer motas com menos de 69 kilos não é preciso alterar os Regulamentos. Só é preciso baixar o peso das baterias das motas elétricas. Para estas não há limite mínimo de peso. Pelo menos nos próximos dois anos.
                        Quem me lê, pode pensar que sou um apoiante das motas elétricas. Nunca andei numa mota elétrica. Não sou um grande entusiasta de veículos elétricos mas, quer gostemos ou não, são o futuro. Para a prática de trial os motores elétricos podem até ser bons. Normalmente são motores com muito binário.
                        Depois de ver o nível de algumas zonas do Mundial de Trial-E, creio que não irá demorar muito a aparecerem motas que possam competir de igual para igual com as motas de motores a explosão. Nesta altura o mercado irá ditar o rumo a seguir pelas fábricas.

                        Abraço dos Açores

                        en respuesta a: ¿Adónde vas, Sherco? #279367
                        RuiXina
                        Participante
                          • Total:98
                          • Senior B

                          Olá a todos!

                          Atenção que alguns materiais não podem ser usados em motas de trial. Por exemplo, o chassis de titanio da Vertigo é proibido em competição. A fibra de carbono não pode ser usada nos guiadores nem nas jantes. O uso de peças feitas de cerâmica é proibido.
                          Mesmo que as marcas queiram evoluir as motas, primeiro tinha que se alterar os regulamentos técnicos.

                          Abraço dos Açores

                          en respuesta a: ¿Adónde vas, Sherco? #278767
                          RuiXina
                          Participante
                            • Total:98
                            • Senior B

                            Olá a todos!

                            Atenção que alguns materiais não podem ser usados em motas de trial. Por exemplo, o chassis de titanio da Vertigo é proibido em competição. A fibra de carbono não pode ser usada nos guiadores nem nas jantes. O uso de peças feitas de cerâmica é proibido.
                            Mesmo que as marcas queiram evoluir as motas, primeiro tinha que se alterar os regulamentos técnicos.

                            Abraço dos Açores

                            RuiXina
                            Participante
                              • Total:98
                              • Senior B

                              Escolhi uma semi-nova porque não necessito de uma mota nova e sempre se poupa alguma coisa.

                              RuiXina
                              Participante
                                • Total:98
                                • Senior B

                                Escolhi uma semi-nova porque não necessito de uma mota nova e sempre se poupa alguma coisa.

                                en respuesta a: ¿Adónde vas, Sherco? #278964
                                RuiXina
                                Participante
                                  • Total:98
                                  • Senior B

                                  El tema de la moto eléctrica es muy bonito, pero hay que tener en cuenta que estamos rodeados de gentuza, de políticos ineptos, de ecologetas radicales, y que en algunos sitios ya se están tramitando leyes que pretenden restringir también el uso de la bici eléctrica, como podéis ver aquí:

                                  http://www.enbicipormadrid.es/2018/01/publicado-el-borrador-del-prug-del.html?m=1

                                  La verdad que es tan lamentable como deprimente como son las cosas en estos tiempos absurdos.

                                  Yoyi,

                                  Creio que os motores elétricos são mais eficientes para fazer trial do que os motores a gasolina. O problema, por enquanto, é a autonomia e o peso das baterias.

                                  Claro que concordo com o que expões mas, será sempre mais fácil combater os eco-talibãs com motas eletricas do que com motas a gasolina.

                                Viendo 15 entradas - de la 16 a la 30 (de un total de 93)